Um sonho se tornou realidade para mim: Passei o Natal na montanha, no Sinaia!

 

Chegamos ao Sinaia na véspera de Natal e nos surpreendíamos que todas as vezes com suas belezas, havia uma estrada em homenagem, à noite, onde dava para ver as luzes das casas e os blocos vestidos para o feriado! Quando chegamos no centro da cidade, tudo estava aceso, num ambiente mágico e cheio de alegria!

Um esplendor e como sempre, somos os mais gratos - eu e minha família - por ter podido viajar e ter chegado e passado o Natal. No apartamento, onde nos hospedamos, fomos recebidos por uma pequena árvore de Natal e uma pequena rena de pelúcia!

https://www.youtube.com/watch?v=1BkUtaKs65A 










No dia seguinte em Sinaia passamos o Natal com a família, curtindo as maravilhosas paisagens que esta cidade e a encantadora natureza nos oferecem! Ficamos do lado de fora de manhã à noite e tivemos momentos e vistas extraordinárias. O que eu fiz? Bem, na primeira parte do dia dirigimos até 1000 de altitude e tínhamos paisagens ao nosso redor que nos deixaram sem palavras, não sabíamos para onde olhar primeiro, imortalizamos cada detalhe, florestas altas e cheias de árvores ricas, cheias de abetos verdes, altas e belas, colinas e montanhas que podiam ser vistas ao longe, uma maravilha.

 Em seguida, pegamos passagens de gôndola até 1400 de altitude, e o trajeto acima das matas, sendo um dia mais úmido, com garoa, nos deixou novamente maravilhados com a vista, como de costume. Você podia ver as montanhas com cumes nevados e vapor entre elas, algo separado como se de histórias. 

Após os minutos passados ​​na gôndola, chegamos ao destino, nomeadamente à altitude de 1400. A magia da beleza natural nos surpreendeu novamente e, desde os primeiros segundos, ficamos sem palavras. Filmamos tudo que podíamos, não perdemos nada, típico de mim, e curtimos a neve, a altura, o absolutamente tudo, tudo. Dois cachorrinhos fofos encantaram as imagens e nos divertiram muito.












https://www.youtube.com/watch?v=3vvUMpMQ0RI


À nossa frente víamos as gôndolas que conduziam ao nível de 2000 m, mas estacionadas / estacionadas, pois lá em cima havia nevoeiro e nevasca e por segurança, estavam paradas. Podemos dizer que vimos também o nível 2000 m, porque puderam ver alguns trechos e de onde viemos, com certeza da próxima vez subiremos lá e veremos o resto das maravilhas naturais… em grande altitude!

Depois de relaxar na magia das vistas e da neve, voltamos a subir na gôndola, desta vez para descer ao 1000 m, para pegar o carro para ir ao centro do Sinai. Já no centro, admiramos as casas, os hotéis, os restaurantes, o famoso Carpati Shopping Center, e visitamos a Prefeitura de Sinaia, onde ficamos maravilhados com a forma como ficaria decorado para o feriado, ao redor havia plantas, bancos, em frente à Prefeitura Vi o famoso anfiteatro com as mensagens: "Aqui" e "Agora". Estas sendo incluídas no slogan, comprovando assim que a Sinaia está em contínua mudança através de modernizações e inovações e ao mesmo tempo ver que é possível e que quando realmente se quer algo, acontece.

Voltando às roupas festivas usadas pela Prefeitura. Muitas luzes, brinquedos nos degraus e no andar de cima nas janelas, mais precisamente ursinhos de pelúcia, marică, estatuetas com renas, meninas e meninos, estatuetas com o Papai Noel, um grande Papai Noel na janela subindo os degraus, e nas laterais à direita da Câmara Municipal um abeto natural que ali se encontrava também foi decorado com luzes brancas tendo como efeito a queda de tartarugas. No anfiteatro também foi colocada uma árvore de abeto artificial adornada com uma estrela no topo e luzes vermelhas extremamente brilhantes, e cada pilar foi decorado com uma coroa de abetos com laços vermelhos. Eu me senti como em uma história, como se tivesse chegado em casa para o Papai Noel.

Todo o Boulevard Carol I estava cheio de vida, de luzes, como toda a cidade, nos terraços abertos, assim como no trem que atravessa o Sinaia, havia camas de natal fofas para o conforto das pessoas, e nos surpreendemos isso, isso serviço para chamá-lo, gratuito, tanto para moradores quanto para turistas - igualdade é a palavra da lei - e isso pode ser visto a olho nu.





















O dia terminou em Dimitrie Ghica Park. Aaaa, esqueci de mencionar que na noite do dia 24 de dezembro, quando chegamos em Sinaia, depois de termos ficado no apartamento aconchegante onde nos sentimos em casa, - porque sim, é assim que chamamos agora: nosso apartamento em Sinaia -, fui dar um passeio pela cidade, e a primeira coisa que fiz quando cheguei no Dimitrie Ghica Park: comi uma deliciosa panqueca com geléia de cereja (minha favorita). Voltando ao que comecei a escrever. No dia 25 de dezembro, após uma caminhada pelo centro da cidade, terminei no maravilhoso parque. Aí voltei a ver a pequena feira de natal onde está um enorme Pai Natal, aceso, por cima dele uma rede por assim dizer, de luzes, uma enorme instalação que na verdade me deixou sem palavras (e sim, de tantas emoções, mais escolhido por retraçá-los por escrito, esqueci de mencionar isso também na véspera de Eva). Depois vi o rinque, escutei música natalina durante minha estada no parque, vi o famoso pavilhão, a famosa fonte que são praticamente os símbolos do parque, mas também os belos bancos brancos com padrões impressionantes, e os hotéis Palace e Caraiman. Além disso, notamos painéis informativos para cada um dos hotéis onde foram mencionados dados históricos, mas também uma lista de todas as atrações turísticas do Sinaia com seus endereços. A poucos passos de distância vi as árvores seculares, lindamente coloridas, uma imagem sublime, e ao lado delas um monumento belíssimo, uma pequena caverna, que parece fabulosa e me transportou praticamente no tempo, como num filme.










No final, como se os pássaros soubessem que estávamos indo para casa - já era noite -, eles falaram conosco através de seu gorjeio majestoso, nos abraçaram à distância e disseram "Feliz Natal" em seu estilo característico, Dando-nos assim, de presente, um ambiente musical no meio da natureza, no meio do parque, onde desfrutamos, como é a nossa natureza, cada segundo passado no seio da natureza, neste encantador parque da cidade maravilhosa do Sinaia! Um momento de paz e relaxamento, após o qual começamos a caminhar a caminho de casa, após um dia repleto de cargas emocionais e espirituais perfeitas e repletas de magia. 

Quando cheguei ao apartamento, olhei pela janela da sala, as casas iluminadas faziam parte das vistas com ... direi imediatamente; meu momento comigo: "De novo um dia perfeito, sou o mais feliz!"




https://www.youtube.com/watch?v=XngoB9xpB6w


No dia seguinte, na manhã do dia 26 de dezembro, quando abri os olhos depois de um sono reparador e tranquilo, na janela da vista estava ... Monte Piscul Cainelui - disse acima que direi imediatamente - e sim, uma surpresa maravilhosa, ter parte de uma visão como eu sonhei e esperava. Mas outra surpresa em todo este quadro: além do morro do Piscul Cainelui, casas e abetos, o céu nos oferecia um espetáculo natural, ou seja, tons de cinza, branco, porque estava nublado, e a cereja do bolo era o vapor saindo como se da colina arborizada, mas também aqueles acima dela. Uma imagem incrivelmente bonita. As forças da natureza mostraram seus poderes!

Então nos preparamos para outro dia inteiro, mas cheio para visitar e explorar. E começamos nossa caminhada até a Estação Real onde visitaríamos esta e a Exposição do Trem de Sinaia onde a imaginação e a criatividade alcançaram o mais alto nível. Um caminho novo e fantástico para lá chegar, e esqueci de dizer que nesta cidade maravilhosa se vê pedra por todo o lado, meio-fio de pedra, paredes, portões, edifícios, estes tendo incorporado outras lindas pedrinhas como um excepcional e óbvio mosaico natural!

À nossa volta surgiram novos morros à nossa frente e "vestidos" a vapor e foram os nossos companheiros de viagem ao longo de todo o percurso, ao longo desta estadia de sonho. Uma vez perto da estação, descemos algumas escadas como no conto de fadas e à nossa frente apareceu a Estação Real, o local da exposição - o Museu dos Trens -, mas também uma pequena parte da velha locomotiva perto da plataforma. Entrei e vi pela primeira vez os trilhos do trem, as plataformas e a locomotiva que acabei de mencionar, além de um carro antigo, um carro antigo. À frente e ao lado as colinas encantadoras completavam a nossa paisagem e mais uma vez uma surpresa da natureza, a saber: tinha começado a nevar. Ficamos todos maravilhados e felizes!















Depois de tirarmos as fotos e depois das filmagens, nos preparamos para entrar, ver a Exposição do Trem do Sinaia. Conhecia apenas uma pequena parte da TV, alguns segundos, alguns frames e disse: temos que chegar aqui também. E eu cheguei. Desde os primeiros momentos depois de abrir a porta e entrar no museu, entrei em um mundo mágico cheio de coisas únicas e únicas. Muitos modelos com trens e cidades, cenas do cotidiano humano como pessoas esperando na plataforma pelo trem, equipes de emergência atuando, gôndolas indo, trens de todos os tipos, cenas de casamento, a pista de patinação cheia de gente se divertindo patinando , cena de inverno com abetos decorados com neve branca, fofa e espessa, Papai Noel na chaminé e muito mais. Ficamos maravilhados com o cuidado com que esses modelos foram feitos, cada detalhe, realmente fascinante.




Nas paredes havia placas antigas de locomotivas, trens, relógios antigos, pinturas, painéis informativos sobre a história da Estação Real, a história do Sinaia - uma parte -. Também aqui está um mini-café para os pais e muito mais. A exposição nasceu em 2009. Todos os modelos foram feitos pelo entusiasta da arte italiano, Alberto Drera.











Abriga 150 vagões, 70 locomotivas e 300 metros de ferrovia! Este museu está localizado na Estação Real, a primeira estação real da Romênia - construída em 1886 -. Beleza indescritível! 


Depois dos belos momentos, passados ​​neste mundo da arte, da história, partimos para o segundo objetivo principal, proposto, nomeadamente o Castelo de Peles! Mas antes de mais nada, quando saí do Museu do Trem, lá na estação, começou a nevar mais forte e rezei para tirar fotos de um trem. E o desejo realizado! Ele chegou na estação depois de alguns instantes, e eu fiquei muito feliz! E eu parti. Um caminho pela natureza, com diferentes inclinações, fiz ótimos esportes, exercícios saudáveis; ao longo do percurso vimos diferentes casas antigas, diversos monumentos que nos maravilhavam, maravilhamo-nos a cada passo, silenciosamente, apenas os carros que passavam, quando e quando, ainda podiam ser ouvidos ao nosso lado.



Passamos também pelo Mosteiro do Sinaia - sem saber onde fica e íamos ver, mas "saiu" sozinho no caminho -, portanto, outro objetivo verificado. Quando entramos nas últimas ruas perto do castelo, tínhamos paisagens esplêndidas, cercando abetos com um pouco de neve nos galhos, restaurantes e lindas vilas, o famoso "La Tunuri" que é também o Hotel Vila Economat, os canhões relacionados que -eles usaram no tempo, e depois que entrei sob a aracada, por assim dizer, foi como se eu tivesse entrado em um novo lugar, porque o sussurro do riacho de Peles podia ser ouvido muito alto e parecia que ele estava falando conosco e nos odiando. Castelo de Peles ". Ele estava esplêndido, rodeado de folhas enferrujadas - nos tranquilizou com sua “voz” -.






















Finalmente chegamos ao Castelo de Peles, na grama havia um pouco de neve, ao longe tudo parecia prateado, o nevoeiro também fez sua presença, mas também o vapor cheio de mistério, extremamente bonito. Prontos, chegamos à base do castelo, e as emoções e a felicidade atingiram seus níveis mais elevados. Primeiro eu vi as costas - imortalizando tudo, é claro - então, aos poucos, aos poucos, cheguei na frente dele, onde fica a fonte da boemia, e eu e minha família, sentamos para admirar tudo, desde o do menor detalhe, ao maior, uma construção maravilhosa, cheia de história, em perfeitas condições depois de tantos anos! Um milagre arquitetônico, isso é claro!










 Fique aqui para contemplar e perceber quantos momentos e eventos aconteceram aqui, ao longo de sua vida. Não descemos para ver o resto das escadas e os jardins, nem o "irmão" ou menor - Castelo Pelisor -, mas também alguns outros atrativos turísticos, locais, mas da próxima vez com certeza os veremos, e são em número reduzido, pois nestes dois dias inteiros queríamos ver o maior número possível, para incluir tudo o que nos propusemos a fazer e mal podemos esperar para explorar o resto! 


A pedra fundamental do Castelo de Peles foi lançada em 22 de agosto de 1875. O local da construção foi comprado pelo Rei e Príncipe Carol I (1886-1881) entre 1881-1914. O Castelo de Peles tem quase 170 quartos e o Castelo de Pelisor apenas 70.


 Mosteiro de Sinaia. Descobri que é considerada a carteira de identidade da cidade e que é a primeira construção aqui, datando de 326 anos, a sua construção a partir de 1690 e foi concluída em 1695. Seu fundador foi Spatarul Mihail Cantacuzino. A ideia surgiu-lhe depois de uma peregrinação com a sua família por Jerusalém, Nazaré ao Monte Sinai, onde viu um antigo mosteiro ortodoxo e por isso decidiu construir o Mosteiro do Sinaia, tendo como "impulsos" o nome da montanha e do mosteiro ali. Ele queria ser um nome romeno e foi assim que o Mosteiro de Sinaia "nasceu". Suas cores são utilizadas após a associação com os 4 elementos do Universo: Fogo, Ar, Água e Terra, sendo as cores vermelho, amarelo, azul e verde e toda a construção é no estilo Brancovenesc.


 Descobri depois, para aprender o máximo possível sobre esta cidade e os objetivos turísticos, embora na maior parte saiba de olhos fechados, mas como é natural para mim, especialmente porque amo este lugar infinito, quero sei tudo o que posso sobre Sinaia, a "Pérola dos Carapatas", a "Cidade das Elites"! Na volta desfrutamos de paisagens de outros ângulos, paisagens brancas e oníricas, mas também colhemos algumas maçãs vermelhas, pequenas e caídas, e localizadas atrás de uma cerca alta, conseguimos tê-las; estavam gostosos!


A noite chegou e chegamos no Parque Dimitrie Ghica e no centro, como de costume, onde curtimos pela última vez as paisagens e as vistas, mas também uma última panqueca com geléia de cereja (a segunda para mim), relaxamos também a gente brincava quando chegávamos no apartamento e a gente estava tentando parar o tempo, porque no dia seguinte tínhamos que sair da cidade, então a estadia ia acabar!


https://www.youtube.com/watch?v=QIBGnwgfJ4E


No último dia que passamos aqui no Sinaia, 27 de dezembro, a natureza nos deu um presente bem cedo: tivemos uma neve de conto de fadas! Nos preparamos para ir embora, me despedi da rena de pelúcia que chamei de Nicholas e do pequeno pinheiro, dando-lhes abraços calorosos, depois saímos na frente do quarteirão, trouxemos a bagagem para o carro, e depois me sentei para fazer uma grande bola branca, para aproveitar ao máximo a neve e também os últimos momentos aqui, e minha família estava esperando para ver a bola de neve, juntos admirando os grandes flocos fofos e as vistas de todos os lados. Tudo era branco!

Depois de alguns minutos imortalizei esse "presente" que dei para a cidade e a natureza - a bola de neve -, coloquei no meio-fio, olhei em volta juntos, entrei no carro e partimos estrada para a casa - a casa, a doce casa - ao lado da neve mágica. A nostalgia foi atenuada por causa disso, desta surpresa da natureza, e as paisagens e vistas nos deixaram, novamente, estupefatos. Um novo dia perfeito no paraíso verde nevado!



Assim acabou a nossa visita aqui, mal podemos esperar para voltar para casa, conversar, ver tudo o que posamos, tudo o que filmamos, para depurar memórias, e para eu criar os vídeos propostos!


https://www.youtube.com/watch?v=y-gRptWGbvo


Foi novamente, como sempre, o Natal mais lindo, mágico e perfeito do Universo, desta vez no Sinaia, uma das nossas cidades favoritas, e alma!

Os sonhos se tornam realidade se você acorda com toda a sua alma (se for sincero e bom), milagres existem, e a magia flutua no ar o tempo todo, se você deixar seus sentimentos e coração sempre se abrirem e recebê-los como são!

Gratidão e felicidade infinitas!


Comentarii

Postări populare de pe acest blog

Sob o céu cheio de estrelas, nas montanhas

Munții Bucegi în lumina lunii pline

Sinaia. Orasul de elita al Romaniei intr-un proces continuu de modernizare si inovatie